Fla recusa ofertas milionárias por Lincoln, veja valores

Um dos jogadores mais queridos de Jorge Jesus, Lincoln, cria do Ninho do Urubu desde que subiu ao time profissional busca seu espaço. Ele estava entre os jogadores que foram ao Mundial de Clubes e teve oportunidade de entrar na grande final, por pouco não deixou o seu e levou o jogo adiante quando o time perdia de 1 a 0 do Liverpool.

Mesmo sem ter tantas oportunidades no time, ele tem sido procurado por times nacionais e internacionais.

O Flamengo recusou recentemente propostas pelo atacante vindas de dois times da Europa: Almeria, clube espanhol que ofereceu 3 milhões de euros, aproximadamente R$ 18 milhões. Também recusou do Pafos, clube do Chipre, 4 milhões de euros, aproximadamente R$ 24 milhões por achar que o valor é muito baixo para negociar o atacante, que ao ver do clube merece mais.

O jogador também foi sondado antes do futebol ser paralisado devido a pandemia do novo coronavirus pelo Grêmio que se interessou em ter o jogador por empréstimo e passe fixado para uma possível compra, mas o treinador Jorge Jesus não deixou as negociações sequer iniciarem por acreditar no potencial do jogador e querer brecar o possível reforço a um clube que acreditaria que iria rivalizar nos campeonatos com o mais querido.

A idéia é que o clube consiga negociar o jogador pelo valor mínimo de 8 milhões de euros, valor que foi oferecido na gestão anterior e teve negativa pelos então dirigentes na época Fred Luz, que era CEO no Flamengo, e Rodrigo Caetano, diretor executivo não quiseram nem iniciar as negociações por entenderem que o valor estava muito abaixo do valor da multa rescisória do atacante que está 50 milhões de euros.

Lincoln de apenas 10 anos subiu para o profissional em 2017. Teve como melhor temporada, a de 2018, quando entrou em campo 22 vezes e o destaque foi o gol feito em cima do Grêmio em plena Porto Alegre que classificou o time para outra fase na Copa do Brasil

PUBLICIDADE