Em nota a federação máxima de futebol paulista chamou a decisão do Flamengo de “articulação arrogante” e ainda definiu a situação como “retrógrado”.
A entidade disparou contra o Fla:
– Causa repulsa a antiga e retrógrada prática do uso de um sindicato para defender interesses individuais e casuísticos.
Em nota a federação ainda disse:
– É obrigação de todos respeitar a vontade da grande maioria dos clubes. Assim, a FPF endossa e apoia a postura da Sociedade Esportiva Palmeiras, de todos os demais clubes e da CBF diante desta articulação arrogante, que apenas prejudica o futebol.
VEJA A NOTA OFICIAL DA FEDERAÇÃO PAULISTA:
“A Federação Paulista de Futebol vem a público manifestar repúdio à tentativa de suspensão da partida de hoje, entre Palmeiras e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. A competição possui um protocolo de saúde, aprovado pelas autoridades públicas e por todos os clubes participantes, que deve ser respeitado. Causa repulsa a antiga e retrógrada prática do uso de um sindicato para defender interesses individuais e casuísticos. É obrigação de todos respeitar a vontade da grande maioria dos clubes. Assim, a FPF endossa e apoia a postura da Sociedade Esportiva Palmeiras, de todos os demais clubes e da CBF diante desta articulação arrogante, que apenas prejudica o futebol.”