O Flamengo que vinha em um ritmo quase perfeito no Brasileirão, tinha vários jogos de invencibilidade até esbarrar no São Paulo no último domingo, foi goleado por 4 a 1 em pleno Maracanã.
Teve um refrigério no meio da semana ao vencer o Athletico-PR no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, mas hoje voltou a ser derrotado e mais uma vez com goleada por 4 a 0 para o Atlético-MG no Mineirão.
O rubro-negro tinha a oportunidade de assumir a liderança do campeonato após o tropeço do Internacional no Beira-Rio para o Coritiba, o colorado empatou por 2 a 2. O Flamengo garantiria a liderança isolada se vencesse o Atlético-MG.
O rubro-negro sofreu 2 gols logo nos primeiros 8 minutos e não teve reação contra o time mineiro, que posteriormente no segundo tempo ampliou para 4 a 0.
O treinador catalão Domènec Torrent concedeu entrevista coletiva após o término do jogo:
É muito doloroso sofrer oito gols em dois jogos, hoje foi muito diferente do jogo contra o São Paulo. Treinamos defensivamente dois dias nessa semana e temos de melhorar. Um time que quer ser campeão não pode sofrer tantos gols. Ofensivamente jogamos bem, mas agora nos últimos jogos fomos muito mal. Quando sofre dois gols em 10 minutos é muito difícil virar o resultado. Temos de melhorar, todos sabemos disso e estamos focados nisso. Vamos melhorar. Disse o treinador.
Ao ser questionado sobre uma possível demissão do cargo ele respondeu:
– Acredito no nosso trabalho. Nada vai mudar para mim. Não vou perder nem um segundo de tempo com o que não posso controlar. Não posso controlar o que acontece fora, o que eu posso controlar é melhorar os jogadores.