Sábado o mengão venceu a partida contra o Coritiba por 1 a 0, o jogo valeu pelo Campeonato Brasileiro.
Mas o Flamengo já deixou para trás a vitória e já pensa no próximo jogo, que será contra um dos mais difíceis rivais dos últimos anos. O Grêmio de Renato Gaúcho que traz boas lembranças recentes para o torcedor rubro-negro.
Mas o atual jogador do tricolor gaúcho, Diego Souza falou sobre o último jogo entre os dois na Libertadores, que o mengão venceu o tricolor pelo placar de 5 a 0. Segundo o jogador aquilo foi um dia atípico do tricolor, em coletiva realizada ontem ele disse:
— Aquilo é passado, um jogo atípico. Temos que fazer valer nossa qualidade, nosso entrosamento, a camisa que vestimos. E mostrar que foi uma fatalidade, que o Grêmio é muito grande para deixar aquilo acontecer. É um jogo com o Flamengo, um rival que teve uma vantagem em fase decisiva contra o Grêmio. Não estava na partida, mas é um fardo que vou carregar. Se dói nos meus companheiros, dói para mim também. Finalizou o atacante do Grêmio.
O Grêmio no ano passado não conseguiu nenhuma vitória sobre o Flamengo. Eles disputaram 4 jogos. Nestes jogos o Flamengo venceu 3 e empatou 1 com o time de Renato Gaúcho.
O jogo mais marcante no ano passado foi o segundo jogo da semifinal da Taça Libertadores, que após o primeiro ter acabado com o placar de 1×1 em Porto Alegre, mesmo com o Flamengo dominando todo o jogo, o segundo teve uma vitória elástica do mais querido pelo placar de 5 a 0.