Cláudio Castro libera volta das partidas com torcida, leia

Estamos vivendo em uma pandemia do novo coronavirus que atingiu o mais querido do Brasil, até agora com 27 membros do futebol infectados, o governador do estado do Rio de Janeiro autorizou a volta de torcedores aos estádios fluminenses.

Mas somente em municípios que estejam com a bandeira amarela ou verde no protocolo exigido contra a Covid-19. Essas obrigações são necessárias para que possa ter segurança à todos que vão aos estádios.

Terá que existir distanciamento em todos os ambientes do estádio, pelo menos 2 metros entre cada pessoa, serve para as arquibancadas, e os restaurantes e bares dos estádios poderão funcionar desta forma. O uso de máscaras é obrigatório em todos os momentos do jogo.

Além disso os clubes terão que dar gratuitamente alcool em gel 70%, medir a temperatura dos presentes e triar os torcedores que tenham sintomas respiratórios.

Caso sejam descumpridas estas obrigações e regras, o clube será multado no valor de R$ 5 mil, se for reincidente poderá ser proibido de realizar partidas por 15 dias. Os clubes já encontram-se liberados para jogar com torcida à partir de hoje, mas devem aguardar a liberação da CBF para que possam liberar a venda de ingressos para os jogos.

PUBLICIDADE