Hoje Flamengo e Botafogo voltaram ao gramado para jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão e o primeiro clássico carioca no campeonato. O Flamengo mais uma vez não apresentou bom futebol, somente alguns jogadores que mostraram evolução como Bruno Henrique que buscou mais o jogo e teve algumas oportunidades, sendo uma delas a cabeceada contra o gol de Gatito Fernandes.
O jogo terminou no placar de 1 x 1 e teve seus gols após os acréscimos.
O Botafogo abriu o placar aos 46 minutos do segundo-tempo com um golaço de Pedro Raul e chegou perto da vitória. Aos 50 minutos, o jogador botafoguense Benevuto estava com o braço erguido e a bola foi interceptada após finalização de Bruno Henrique, o VAR foi consultado e alertou ao juiz sobre possivel penalidade que minutos depois foi confirmada por Leandro Vuaden. Gabigol que teve um gol anulado anteriormente.
No final do jogo, Pedro Raul que fez o gol botafoguense foi questionar a decisão dos juizes no penalti a favor do Flamengo. “Queria saber se fosse ao contrário, a gente fica na dúvida se para o outro lado seria igual” disse o revoltado atacante Pedro Raul.
Com o jogo finalizado com empate, o Flamengo precisa voltar a vencer no Brasileirão para buscar melhores posições. Agora o mais querido terá uma semana de treinos antes do próximo jogo contra o Santos no domingo dia 30, na Vila Belmiro, jogo que será extremamente difícil.