Na noite desta última quinta feira, o Flamengo enfrentou o Palmeiras pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em atuação que agradou a torcida flamenguista, o time venceu o porco por 2 a 0, garantiu os 3 pontos e de quebra tomou a terceira colocação do Brasileirão do Atlético-MG.
O rubro-negro agora está mais próximo do São Paulo e tem um jogo a menos que o tricolor paulista.
Mas para o próximo jogo que será contra o Athlético-PR o rubro-negro terá um desfalque importante, Bruno Henrique que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.
Ao ser questionado em entrevista coletiva da possibilidade de escalar Pedro e Gabigol juntos, Rogério Ceni já descartou iniciar a partida com os dois como titulares, mas disse que ainda terá tempo para analisar a melhor maneira de colocar uma equipe competitiva contra o Furacão.
– Gabriel e Pedro: eu, até agora, não consigo ver essa possibilidade em começo com os dois, mas eu tenho ainda dois, três dias para pensar, olhar, para ver se é possível. Se não, nós vamos colocar algum outro jogador nessa função que o Bruno faz, que é um cara de lado de campo, é o cara que dá velocidade ao jogo, então por isso é mais difícil. Nem o Gabriel, nem o Pedro, têm essa característica -, disse, antes de prosseguir.
– O Gabriel mais flutuação, o Pedro mais fixo na área, de proteção, mas a velocidade do lado também é importante para que as jogadas saiam. Vamos pensar com calma. Não comecei a pensar no jogo do Athletico ainda. Tenho o material todo pronto para mostrar aos jogadores, mas a partir de amanhã a gente começa a pensar firme no Athletico-PR –, finalizou.