O Flamengo sofreu uma derrota dolorida neste último sábado para o Bragantino em pleno Maracanã.
Com um gol sofrido no ultimo minuto de jogo, falhas recorrentes na zaga, o Fla sofreu 3 gols neste jogo e deixou a torcida mais enfurecida. Muitos torcedores pedem a cabeça de Rogério Ceni que demora a fazer substituições em horas pontuais dos jogos.
Ceni veio a público após o fim do jogo e na coletiva pós jogo explicou porque não fez as substituições que tinha por fazer:
“É natural que eles sintam cansaço já no fim do jogo. Eu queria ganhar o jogo. Defensivamente eu tinha várias substituições para fazer, mas nesse momento onde todos os times tem jogadores importantes na seleção brasileira, nós tínhamos três garotos no banco. O Muniz estava bem no jogo, com confiança, achei que não era o momento de colocar o Ryan. Tentamos colocar o Maxi para dar amplitude naquele lado e o Werton praticamente ainda não teve muitos minutos no profissional. Era um risco muito grande fazer essas alterações. Ou fazia alterações defensivas. Tentamos com o Maxi sabendo que todos já estavam um pouquinho desgastados, mas acho que era o melhor time para manter em campo no momento”, disse Ceni.
“Sofremos um gol de bola parada, o primeiro, uma batida baixa, no primeiro pau, o jogador coloca o calcanhar e a bola acaba entrando, e depois dois gols de transição, em que poderíamos ter matado a jogada na origem, em que tomamos decisões erradas na construção da jogada, na parte final, e tínhamos condição de ter encurtado mais, para dar tempo de recompor. Tem dias que as coisas não acontecem como esperamos. Criamos um bom volume de chance, tivemos defesas importantes do outro lado, tivemos finalizações bem feitas, mas além de fazer dois gols, sofremos algumas transições. E o primeiro gol foi uma desatenção e um pouco de sorte, eu diria”, terminou de explicar Ceni.