As autoridades municipais de Guayaquil, interditaram o estádio Monumental de Barcelona e vão solicitar à Conmebol, o retorno da delegação do Flamengo ao Brasil. A informação foi passada em coletiva na tarde desta terça (22). Marcos Braz, vice-presidente de futebol, esteve presente e falou com a imprensa sobre a decisão.
Marcos Braz que é vice-presidente de futebol do mais querido estava no local e falou com a imprensa sobre a interdição e volta ao Brasil.
— A gente respeita a decisão das autoridades. A única coisa que a gente espera é que o documento chegue de maneira oficial ao clube. O Flamengo respeitou todos os protocolos da Conmebol. A prefeitura já disse para gente e o Flamengo respeita. Só aguarda as documentações, mas já fomos avisados de que não teria e que o estádio está inabilitado. Disse Marcos Braz.
O Flamengo realizou alguns exames nos últimos dias e nove testes na delegação deram positivos para o novo coronavirus. Dentre estes nove testas, sete foram para jogadores, são eles: Bruno Henrique, Diego Ribas, Filipe Luís, Isla, Michael, Matheuzinho e Vitinho.
Também tiveram dois membros do departamento de futebol do mais querido, Juan, ex-zagueiro, e Márcio Tannure que é chefe do setor médico do clube da Gávea.
A prefeita da cidade de Guayaquil mais cedo postou uma mensagem em sua conta oficial do Twitter:
“Ao ser de conhecimento público que um grupo de jogadores do Flamengo testou positivo para a Covid, mandei uma equipe do município, integrado pelos departamentos de Saúde, Riscos e Esportes, ao local onde estão hospedados, para executar um informe técnico e decidir as ações a seguir.”