Após anunciar a sáida de Rafinha em coletiva na última sexta-feira, Marcos Braz deixou claro que o Flamengo iria rapidamente ao mercado da bola atrás de uma peça de reposição à altura para a equipe vitoriosa do mais querido.
Um dos primeiros alvos da diretoria foi o chileno Maurício Isla, com o Brasileirão já em curso, Braz e Spindel não querem perder tempo e já viajam neste domingo para a Espanha querendo concretizar e agilizar a chegada do lateral-direito ao Flamengo, visando a volta da Libertadores e a pegada de ritmo do possível novo lateral.
Com a janela de transferências internacionais fechada, o vice de futebol Marcos Braz já tinha admitido na coletiva realizada na última sexta-feira que o Flamengo buscaria a contratação de um jogador sem clube, e que era visto como uma boa negociação ao Flamengo.
É o caso do lateral Isla, que poderá ser inscrito rapidamente o BID da Confederação Brasileira de Futebol caso tenha a negociação concretizada.
Maurício Isla tem história parecida com a de Rafinha. Jogador Sul-Americano que também tem uma longa carreira e vitorias em grandes da Europa, entre eles a Juventus que atuou entra 2012 e 2016. Ele venceu por duas vezes a Copa América com a seleção chilena.
Isla jogou até junho pelo Fenerbache da Turquia até o término de seu contrato.