O Flamengo teve sua pior derrota no Campeonato Brasileiro ontem, o rubro-negro jogou contra o São Paulo no Maracanã. O jogo era válido pela décima nona rodada do campeonato.
Com esta derrota o mais querido viu sua invencibilidade de 12 jogos cair por terra. Após o jogo o treinador catalão Domènec Torrent classificou a vitória como “dolorosa” e comentou sobre os erros do time no jogo, seja na parte defensiva e ofensiva.
Sobre a conversa com Diniz depois do término do jogo?
– O que falamos em campo fica lá. Trabalho no Brasil, diferença da Europa, esse tipo de coisa. Não falamos taticamente. Falamos de diferença da Europa para o Brasil. Aqui técnicos não tem tempo para implementar estilo. Nós temos que estar focados no trabalho. Não pode se controlar o que acontece fora do clube.
Como está o Sentimento após a derrota?
– Doloroso para nós e para os torcedores. Claro que estamos na briga. A liderança é importante para a confiança e para a torcida. É muito doloroso. Perder de quatro não faz justiça ao que aconteceu no jogo. Às vezes você joga mal e marca cinco gols. Às vezes você joga bem e não consegue marcar e sofre gols. Foi o que aconteceu hoje.
O esquema será mudado para a próxima partida?
– São falhas do sistema defensivo. Os defensores são muito ruins. Concordo (ironicamente). Foram erros individuais. Não há mais o que dizer.
O Flamengo permanece com os 35 pontos no Brasileirão e na quarta-feira volta a campo para o segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR.