O Flamengo conseguiu na na tarde deste sábado um vitória importantíssima contra o seu rival Vasco da Gama. Como de costume, o Flamengo começou o jogo sem muita empolgação e fez um primeiro tempo mais apático que a equipe vascaina, na qual saiu para o intervalo vencendo por 1 a 0.
No segundo tempo o Fla se impôs e conseguiu a virada, com gols de Léo Pereira e Bruno Henrique. Agora o Flamengo soma 27 pontos, o mesmo que o líder Atletico-MG.
Após a partida, Domenec deu uma entrevista como acontece em todos jogos e falou sobre algumas coisas, destacando a parte em que ele detonou o calendário do Brasileirão e definiu como ‘Absurdo’, sobre jogar 2 jogos em menos de 50 horas.
– O adversário também joga, e joga bem. Você tem mais informação. Talvez eles (Vasco) jogaram um pouco diferente do que estávamos preparando. Acho que cometemos erros quando jogavam na mesma linha o lateral e o ponta, especialmente pelo lado direito. Não tem linha de passe porque estão na mesma linha. Quando você joga em diferentes linhas, pode jogar muito melhor. Falamos isso e falamos que tínhamos que jogar mais rápido. Neste gramado, que estava muito lento, o melhor era tocar a bola. Neste gramado, quando você conduz a bola, tudo vai mais lento. Isso trocamos no intervalo, falou Domenec.
Dome fez críticas e já falou sobre o próximo compromisso, que será na próxima terça-feira diante do Goiás, na qual está brigando pela zona de rebaixamento. Vale destacar que o Flamengo contará com a volta de alguns jogadores que estavam no departamento médico e com outros problemas, Arrascaeta, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro seguem na seleção.
– Vamos procurar fazer o melhor time para o próximo jogo. Porque é importante não só o próximo jogo. Depois de dois dias é uma autêntica loucura jogar novamente. Ninguém pode jogar bem em 48 horas. Quando o atleta está mais cansado é quando fazem 48 horas. Quando falam do Natan, é por isso. Muitos jogadores que vão jogar o próximo jogo não estarão 100%.