JOGO SUSPENSO! Fla x Palmeiras é adiado pelo tribunal do RJ, veja

Depois de várias tentativas do Fla de anular a partida desse domingo entre Flamengo x Palmeiras, parece que finalmente a partida não irá acontecer, o tribunal regional de trabalho do Rio de Janeiro suspendeu na tarde desse sábado a partida.

Segundo o órgão, com o alto nível de contágio por parte do time Rubro Negro, a partida não as mínimas condições de serem realizadas. Lembrando que na últimas semana a delegação Rubro Negra esteve no Equador e provavelmente se contaminou por lá mesmo, levando ao total mais de 40 pessoas contaminadas com coronavirus, jogadores e parte da comissão técnica.

A partida desse domingo estava marcada para ás 16hrs horário de brasília, no estádio do Palmeiras em São Paulo.

Veja a carta aberta do do Juiz Filipe Olmo:

“Apesar dos protocolos estabelecidos pela CBF e pelo 2º réu, é público e notório, pelos documentos e notícias juntadas aos autos, que há um surto focalizado entre os empregados e jogadores do Clube de Regatas do Flamengo. Em razão dos eventuais resultados falso-negativos e da possibilidade de haver infectados dentro do período de incubação, não há garantia de que os empregados saudáveis não terão contato com outros empregados que possam estar infectados.

Deve-se ressaltar, ainda, que os exames são realizados com antecedência de 2 a 3 dias, e que outros empregados podem ter sido infectados após a realização do exame, em razão do surto focalizado já mencionado. Neste contexto, não há como garantir que empregados que tenham testado negativo estejam, de fato, saudáveis e não estejam transmitindo o vírus, seja pela possibilidade de resultado falso-negativo, seja pela possibilidade de ter contraído o vírus após a realização do exame.

Ressalte-se que o sindicato autor representa o staff do clube, composto, muitas vezes, por pessoas idosas e/ou pertencentes ao grupo de risco, o que potencializa o risco da realização da partida em questão.

Manter a partida implicaria risco demasiado para a saúde de jogadores das duas equipes, comissão técnica e demais empregados. Além disso, há risco de contaminação dos familiares, quando do retorno para casa.”

PUBLICIDADE