O Flamengo vive um de seus piores momentos na história, um surto do novo coronavirus caiu sobre a delegação rubro-negra que ficou hospedada no Equador durante uma semana para dois compromissos no país pela Libertadores da América.
No dia anterior ao confronto com o Barcelona de Guayaquil, os testes começaram a aparecer positivos, até o dia de hoje, já tinhamos 23 infectados sendo que 16 deles são jogadores, o que fez o Flamengo entrar com pedido de adiamento da partida na CBF, mas o adversário, o Palmeiras já se manifestou contrário ao pedido.
O assunto está em todas as rodas de conversa do país e está dando o que falar, a CBF ainda não se posicionou sobre sua decisão, o que deve acontecer amanhã, durante o programa “Seleção SporTV” o apresentador Galvão Bueno disse que a atitude do Palmeiras é egoismo sobre desejo de entrar em campo.
– A posição do Palmeiras é egoísta. Talvez visando uma vantagem esportiva? Gostaria que não fosse assim. O risco de contaminação é gigantesco. Não consigo concordar com a posição do Palmeiras.
O narrador também pediu para que a CBF tenha bom senso,
“Eu tenho para mim que a CBF vai tomar uma posição de bom senso. Espero que isso aconteça. A posição do Palmeiras é errada por essas consequências, pelo que pode vir a acontecer. Você tem jogo, tem contato físico entre os jogadores. A situação do Flamengo é grave.”
O jogo que vale pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro até agora está confirmado para domingo, as 16h no estádio do adversário, Allianz Parque. O Flamengo é o atual sexto colocado com 17 pontos.