O Sindicato dos Atletas de São Paulo pretende entrar na justiça para exigir o adiamento da partida que acontecerá no domingo entre Palmeiras e Flamengo no Allianz Parque, jogo que vale pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
A entidade publicou uma nota nas redes sociais hoje em que diz existir risco à “vida dos atletas”, visto que o elenco rubro-negro sofre com um surto do novo coronavirus, vários jogadores infectados, até o momento são 16 e além deles temos também membros da diretoria, departamento de futebol e comissão técnica diagnosticados positivos para a presença do virus.
Segue abaixo a nota emitida pelo Sindicato
“A situação do jogo Palmeiras x Flamengo, marcado para domingo (27 de setembro), tem fortes indícios de risco à vida dos atletas profissionais e demais membros dos clubes.
O nosso médico, Dr. Renato Anghinah, está em contato com especialistas da área de infectologia para que tenhamos a posição técnica que comprove o risco.
Uma vez obtido o parecer, e com a CBF mantendo sua postura de irresponsabilidade, buscaremos a justiça para o adiamento da partida.
A diretoria
Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo”
Justamente devido aos casos de Covid-19 em seu elenco, o Flamengo solicitou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiasse a partida. O Palmeiras, adversário em questão, no entanto, pressiona a entidade para que a partida seja mantida. Fato é que, após a ‘explosão’ de infectados no plantel rubro-negro, o adiamento do jogo passou a ser repensado pela Confederação.
O Flamengo por motivos óbvios, os casos de Covid-19 que assolam o departamnento de futebol, resolveu solicitar a CBF o adiamento da partida, mas o adversário quer manter o jogo a qualquer custo, mas a quantidade assustadora de casos no rubro-negro fez com que a CBF reveja se vai cancelar ou não.
Até que tenhamos uma resposta, o jogo está mantido para domingo e você acompanha tudo aqui no FlamengoAteMorrer.com