O Flamengo tem passado pelos momentos mais dificeis de sua história, o momento é muito ruim internamente, um surto do novo coronavirus atingiu todo o departamento de futebol do clube, são mais de 30 pessoas infectadas.
A Confederação Brasileira de Futebol ainda assim manteve o jogo do mais querido contra o Palmeiras, mas segundo o portal GloboEsporte com os aumentos dos casos, vão sim analisar a possibilidade de adiamento do jogo, ainda hoje.
Mesmo com os casos já confirmados e o perigo de contaminação eminente, o Palmeiras comentou em suas redes sociais e quer que a partida aconteça de qualquer forma. Segundo o alvi verde paulista o protocolo criado pela CBF atende a este tipo de situação que o rubro-negro do rio está passando.
O vice-presidente geral do Flamengo e juridico do mengão, Rodrigo Dunshee postou em seu Twitter sobre a ansiedade do Palmeiras em jogar do mesmo jeito: São 16 atletas contaminados, por enquanto, mais treinador e médico. Essa não é uma simples questão desportiva. Trata-se de uma questão de saúde pública. O resto é clubismo.”
Confira a lista de infectados do Flamengo
Jogadores
Gustavo Henrique, Everton Ribeiro, Willian Arão, Léo Pereira, Renê, Gomes , Thuler, Rodrigo Caio, Bruno Henrique, Isla, Diego, Filipe Luís, Michael, Matheuzinho, Vitinho e Gabriel Batista
Componentes do Departamento de Futebol
Rodolfo Landim, Domènec Torrent, Marcio Tannure (médico), Juan (auxiliar), Marcos Braz (vice de futebol), Cinco membros da comissão técnica, Dekko Roismann (conselho de futebol)