Cuellar, que para muitos torcedores do Flamengo foi um ídolo, ou pelo menos marcou época por ser um jogador raçudo e que se entregava nas partidas.
Volante aguerrido que muitas vezes salvou o Flamengo em momentos decisivos deu entrevista a uma rádio Colombiana e falou que poderia ter pensado melhor antes de sair do Fla, se soubesse que o clube ganharia a Libertadores e o Brasileirão:
– Se eu soubesse que seríamos campeões da Libertadores com o Flamengo, talvez tivesse pensado mais nisso (não sair), mas não me arrependo de ter tomado a decisão.
Por coincidência, Cuellar encontrou o Fla novamente na semifinal do Mundial interclubes fim do ano passado, na qual o time dele, o Al Hillal, levou a pior, perdeu por 3×1, mesmo depois de sair na frente o clube árabe não conseguiu segurar aquele Flamengo inspirado.
O volante saiu do Fla depois de se envolver em algumas polêmicas que até hoje não ficaram bem explicadas. O último jogo do Cuellar foi contra o Internacional pelas quartas de finais da Libertadores.
Na ocasião o então dirigente Marcos Braz precisou fazer um esforço para que o volante jogasse aquela partida, pois o Flamengo tinha vários desfalques, no fim das contas, Cuellar jogou e foi bem na partida e ajudou o Flamengo a encaminhar a vaga para a semifinal, na ocasião o Fla pegou o Grêmio.
Lembrando que Cuellar não deixou muitas saudades depois da saída, o Flamengo trouxe o volante Gerson que até hoje é peça fundamental no atual elenco do Flamengo, porém Cuellar deixou marca registrada pela sua raça e comprometimento em campo enquanto vestiu o Manto sagrado.