O Flamengo está muito próximo de acertar a contratação do lateral da Seleção Chilena, Maurício Isla. O jogador já experiente e com rodagem pela Europa, além da Seleção, também sempre se mostrou decisivo. Em 2015, Isla marcou aos 35 minutos do 2° tempo,o gol na vitória de 1×0 contra o Uruguai que levou o Chile às semifinais do torneio Sul-americano.
Na ocasião em que marcou o gol que eliminou a Seleção Uruguaia, muitos não só consideram um golaço, como também o gol ou um dos gols mais importantes da história da Seleção Chilena.
Na época Isla jogava na Olimpique de Marseille, clube francês, porém o seu passe pertencia a Juventus da Itália. Naquele ano, Isla jogou muito e foi uma das principais peças da conquista da seleção, que levou ao título inédito da Copa América.
Isla chega ao Flamengo para substituir o Rafinha, lateral que acertou sua saída para o Olympiakos da Grécia, depois de conquistar o Brasileirão, Libertadores, Supercopa, Recopa e Campeonato Carioca. Isla terá que chegar e mostrar ao que veio, a cobrança será enorme.
Lembrando ainda que o Flamengo tenta também a contratação do lateral direito do Atletico-MG, Guga. Desejo já de anos atrás, Guga tem interessado ao Flamengo nos tempos de Avai, porém o negócio não teve sequência e ele acertou sua ida para Minas Gerais.
ASSISTA O GOL PELA COPA AMÉRICA