Domènec esboça time que deve pegar o Atlético-MG, saiba mais

O Flamengo time que tem vencido tudo nas últimas duas temporadas, hoje teve a chegada de seu novo treinador, Dome Torrent, que é catalão chegou ao maior do mundo prometendo muito empenho e títulos pra torcida e dirigentes.

O mais querido do Brasil vai estrear no Brasileirão este final de semana contra o Atlético-MG no Maracanã. O elenco já iniciou a preparação para o jogo que será contra um de seus adversários diretos ao título do nacional.

A transmissão será através da Rede Globo e do Premiere Futebol Clube. Será uma das poucas oportunidades que parte da nação terá para acompanhar o time em canal aberto. A maioria dos jogos do Flamengo, aproximadamente 70% dos jogos serão em canal fechado este ano.

A Globo utilizará a força da nação para recuperar os assinantes que cancelaram o contrato com o canal durante a pandemia do novo coronavirus.

Hoje na coletiva de apresentação, Dome Torrent mostrou-se feliz em estar num clube do tamanho do Flamengo e empolgado com o projeto apresentado por Marcos Braz e Bruno Spindel que foram de encontro a ele na Europa.

O catalão disse que é muito importante ter jogadores já experientes como os do Flamengo, chegou a citar quando chegou ao Bayern De Munique e o plantel naquela época já era acostumado com títulos antes de Pep Guardiola.

Ele elogiou muito o elenco do rubro-negro e disse que já tem em pensamento qual time vai escalar para enfrentar o Atlético-MG de Jorge Sampaoli no domingo.

Uma das falas que mais marcaram na coletiva foi que o mais importante em um elenco não é ganhar, mas é voltar a ganhar. Segundo ele é muito mais dificil se manter no topo. Mas para tranquilizar a todos ele disse que sua equipe e ele já tem costume com este tipo de situação.

Como auxiliar de Pep Guardiola que para muitos é o maior e melhor treinador mundial, Dome conquistou muitos títulos importantes e se acostumou em sempre buscar o impossível.

Ele que estava no New York FC, clube americano, se acha pronto e preparado para assumir um clube na grandeza do Flamengo e usar a experiência dos jogadores como fator principal para continuar lutando por títulos e a busca do tão sonhado mundial de clubes.

– Experiência é muito importante para qualquer técnico. Quando chegamos ao Bayern, já tinham ganhado tudo. Então, quando isso acontece, os jogadores são tops e são muito inteligentes. Não tem nenhum problema em mudar o estilo porque esses jogadores querem voltar a ganhar. O mais importante não é ganhar, é voltar a ganhar. Isso é muito difícil. Já temos experiência em como tratar essa situação -, disse o empolgado treinador.

 Os jogadores são muito bons. E é muito fácil jogar com esse tipo de jogadores. Eu tenho em minha mente a equipe para o próximo jogo -, finalizou o catalão.

 

PUBLICIDADE