Nesta quarta-feira o Mengão ganhou mais um título em 2020 e o último que poderia ganhar este ano, já que o restante dos campeonatos que vai disputar só acabarão em 2021.
Após a conquista do trigésimo sexto título estadual, o rubro-negro vem acumulando vitórias e títulos desde meados de 2019 quando chegou o Mister Jorge Jesus. Desde então virou o time a ser batido no país e nas américas.
Ano passado os rivais cariocas comemoraram perder de pouco ou empatar com o Flamengo, e não foi diferente nesta final contra o Fluminense, ao terminar o jogo, o jogador Hudson do tricolor das Laranjeiras colocou em destaque a atuação de seu time como “título sem levantar o troféu”.
– Orgulhoso de fazer parte desse time de guerreiros, foram 6 jogos em 18 dias com 9 dias de preparação depois de mais de 3 meses sem poder jogar futebol. Parabéns pra diretoria, comissão técnica, preparação física , fisiologia, nutrição, psicologia e departamento médico junto com os fisioterapeutas, vocês fizeram milagre na nossa preparação.
Parabéns também para todos os funcionários que nos ajudam no dia a dia, roupeiros, massagistas seguranças. Tem momento que você ganha título sem levantar o troféu. E os títulos de guerreiros, homens e profissionais esses estarão sempre com vocês. Disse o jogador em entrevista.
O Flamengo não perdeu ainda este ano com seu time profissional, o Flamengo está invicto desde que Jorge Jesus assumiu no carioca o time está invicto.
Odair Hellmann ainda não sabe o que é vencer ao enfrentar o rubro-negro carioca, foram 5 jogos e 2 empates, contando os jogos que ainda treinava o Internacional de Porto Alegre.
O Flamengo saiu do Maracanã levando o título do estadual e ainda este ano o mais querido conquistou a Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
Agora o rubro-negro vai disputar Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Serão jogos duros mas a torcida permanece confiante no time e em Jorge Jesus que ainda não definiu se vai ficar ou não no mais querido.