O Flamengo decidiu punir o lateral Mauricio Isla após o jogador aparecer em uma festa bem no dia que o Rubro negro entrou em campo e enfrentou o Resende pelo campeonato carioca.
O clube agiu imediatamente e se manifestou contra a atitude do jogador, assim multando Isla em 10% do seu salário automaticamente, contando em cima do seu salário a porcentagem, o desconto ficou algo em torno de 50 mil reais.
Isla também não irá enfrentar o Vasco no próximo domingo, ele foi afastado pelo Flamengo pelo ato de indisciplina. O Rubro negro alega que o jogador se apresentou-se com um quadro viral de gripe e pediu para não jogar no domingo.
“Ele poderia ter evitado, errou feio”, falou um dos dirigentes do Flamengo.
Isla junto ao seu estafe estavam de acordo que a postagem por parte do lateral mostrando ele na festa foi um erro, porém, nem tudo chegou a um consenso entre as partes.
Isla ainda alega que foi o médico do Flamengo que o afastou do jogo por ser uma gripe e também podendo estar infectado pelo coron*vírus. O exame de PCR foi feito e descartou a chance de estar infectado.
O Flamengo tinha programado para ele treinar no sábado e domingo de manhã, assim como os outros atletas do clube. O lateral sendo assim entende que se estivesse de fato vetado e no departamento médico, seria instruído a descansar no domingo e treinar na segunda com os demais atletas em recuperação. No entanto, seguiu o plano do clube: treino no sábado e domingo e folga na segunda.
A diretoria do Flamengo e também o estafe do Isla fizeram uma consulta aos seus advogados e chegaram a um consenso de que a multa seria a opção mais justa para ambos lados, agindo assim de acordo com a lei.
Isla mesmo assim discorda da decisão e avalia recorrer entendendo que sua imagem foi afetada com o ocorrido, mesmo assim ele sabe que no contrato que tal publicação na festa fere a imagem do clube e devido ao ocorrido está sujeito a punição de multa e ser alvo de advertências, assim como aconteceu neste caso.
+Diretoria do Flamengo aplica multa sobre o salário de Isla
O Flamengo agiu pensadamente e apenas o multou, em caso de rescisão geraria uma despesa alta pro clube e afastando o jogador desvalorizaria mais ainda o atleta, já que o Flamengo cogita negociá-lo para conseguir lucrar em cima de um ativo do clube.
“Não pode rescindir, ficar bem com torcida, e em alguns anos tomar um processo contra o Flamengo”, disse um dos membros da diretoria do Flamengo.