Neste último domingo o Flamengo empatou com o Resende em mais uma rodada do campeonato carioca e teve a ausência do lateral Mauricio Isla.
O jogador já vinha sendo ‘escanteado’ pelo técnico Paulo Sousa que vem apostando nos laterais Rodinei e Matheuzinho na lateral esquerda.
Isla se apresentou ao Flamengo alegando estar com um problema viral e não estava com disposição para atuar na partida que o Rubro negro empatou em 2 a 2
Sendo assim, o Flamengo resolveu dispensar o jogador e apenas concedeu trabalhos leves ao jogador que alegou problemas.
Até ai tudo bem, porém, Isla enganou a diretoria do Flamengo e partiu pra uma festa no mesmo dia do jogo do Flamengo e revoltou pessoas do clube e os torcedores.
O Flamengo, através do Marcos Braz disse que iria punir o atacante e fazer cobranças ao lateral, e aconteceu.
A diretoria do Mengão resolveu aplicar uma multa de R$ 60 mil reais no salário do Isla, valor esse que será descontado automaticamente da sua folha salarial.
Lembrando ainda, conforme já apuramos aqui, Isla não vai mais atuar com a camisa do Flamengo e está fora dos planos da diretoria.
+Ex-Fla diz que craque do Manchester U é fã e sempre acompanha o Fla
O Flamengo não decretou sua saída ainda porquê o jogador ainda possui contrato e uma dispensa hoje geraria uma multa rescisória alta, assim dando prejuízo aos cofres do clube.
Isla tem contrato com o Flamengo até o fim deste ano, mais pode assinar um pré-contrato já no meio deste ano com qualquer clube.
Isla seguirá treinando normalmente no CT do Ninho do urubu, em caso de proposta o Flamengo não irá dificultar uma negociação e vai liberar o chileno para novos ares.