O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim foi obrigado a frear novas contratações neste inicio de temporada, o motivo?
O Flamengo enfrenta nos tribunais uma briga na justiça devido a uma dívida milionária que beira a casa dos R$ 127 milhões de reais devido a multa referente ao ano de 2013.
O processo do Banco Central contra o Rubro negro está correndo e deverá ter um recurso final daqui a alguns dias, a diretoria segue atenta e está com esperanças em um final feliz para o Flamengo.
Até o momento, o clube fez apenas duas contratações nesta temporada, Marinho e o zagueiro Fabrício Bruno,
os dois feitos dentro do Brasil, por isso o clube aguarda o fim desse processo para poder fazer novas contratações, principalmente no mercado internacional.
Em caso de derrota nos tribunais, o Flamengo irá sofrer uma perda orçamentária de 127 milhões de reais e irá refletir diretamente nas novas contratações, assim complicando o orçamento deste ano.
Por tal motivo, a diretoria tem feito poucas contratações e quer agir com cautela. Tal queda de braço entre o clube e o Bacen é sobre irregularidades em negócios que foram feitos na moeda estrangeira nos anos de 1993 e 1998.
Andreas Pereira já está praticamente comprado junto ao Manchester United por cerca de 57 milhões de reais divididos em cinco parcelas. Outro jogador que está na mira do Rubro negro é o goleiro Santos do Athlético PR.
+Braz se manifesta e manda indireta ao Palmeiras após interesse em Pedro
Além desses dois o clube ainda está de olho em Thiago Mendes do Lyon e tem um acordo com o atacante Diego Rossi, mais devido a esses problemas burocráticos, o negócio com Rossi pode dar ruim.
No dia 21 de janeiro deste ano a justiça do Rio de Janeiro bateu o martelo e penhorou R$ 126.998.514,57 por causa desses problemas que citamos acima. A multa lá em 2013 era de 38.367.280,00, porém com o passar dos anos foi corrigida.