O Flamengo decidiu de forma conjunta que não irá adiantar o processo e arriscar uma volta precipitada do jogador Arrascaeta.
A ideia da comissão técnica é usar Arrascaeta nos dois jogos contra os gaúchos, Internacional e Grêmio pelo campeonato brasileiro, o processo fará parte da transição para que o jogador pegue ritmo já visando a final contra o Palmeiras.
Nesta segunda-feira, tanto Arrascaeta como Rodrigo Caio passaram por uma série de testes e assim, Arrascaeta está descartado para o jogo contra o Corinthians que será realizado nesta quarta-feira.
+ Morre ex-presidente do Flamengo, clube presta condolências
Rodrigo Caio, por sua vez só voltará a campo na final contra o Palmeiras no dia 27 em Montevidéu. O Flamengo tinha vontade e desejo de por á campo Arrascaeta nesta quarta, pelo menos dando alguns minutos para pegar ritmo, mais não irá arriscar por se tratar de uma lesão de grau dois que ele teve na coxa.
Hoje, a fisioterapia bateu o martelo e viu que seria temerária uma volta já na quarta-feira, já que Arrascaeta iniciou hoje a transição com os gramados.
Rodrigo Caio preocupou, mais conforme o exame, foi apenas um edema que aconteceu na dividida com o jogador do São Paulo e agora ele irá ficar em tratamento até a grande decisão, o Flamengo não irá usa-lo em outros jogos antes disso, a tendência é ter Rodrigo Caio 100%, as expectativas são boas para que isso aconteça se tudo ocorrer dentro do planejado.