Flamengo terá que vender Arrascaeta em caso de proposta de 40 mi de euros ou comprar porcentagem restante

A camisa 14 do Flamengo, Arrascaeta possui em seu contrato uma cláusula de venda que obriga-o a vende-lo em caso de uma proposta por $ 40 milhões de euros, em reais daria algo em torno de R$ 250 milhões.

Se o Flamengo não quiser seguir esse termo de venda automática, teria que comprar a porcentagem restante que Arrascaeta tem atrelada ao Defensor Sporting do Uruguai, clube que detém uma pequena porcentagem do jogador.

O Defensor tem cerca de 25% dos direitos de Arrascaeta. Está ai o motivo da dificuldade que o Flamengo está tendo para chegar a um acordo sobre sua renovação. Arrascaeta ainda tem contrato com o Flamengo até 2023, internamente há resistência para a compra da porcentagem exigida para renovar, o Flamengo entende que atualmente o valor é muito alto, visto que o jogador ainda tem contrato por mais 2 anos com o clube.

Marcos Braz já falou publicamente sobre o assunto e adota cautela para renovação que segundo ele vai acontecer de forma natural mesmo com o empresário de Arrascaeta dificultando as coisas para o Flamengo:

— A (parte) financeira e de tempo de trabalho de Arrascaeta, que está ajustada, e existe um ponto em que o empresário entende que deveríamos avançar no percentual que temos do atleta no clube. Entendemos a posição e do empresário, não é nenhum absurdo as questões solicitadas. Isso não quer dizer que temos que avançar em todo o percentual, mas temos que ter calma. Vamos fazer de uma maneira justa e correta, Falou Braz em coletiva.

PUBLICIDADE