STJD bate o martelo sobre decisão dos 17 clubes contra o Flamengo e indefere pedido

O supremo máximo desportivo, STJD, bateu o martelo hoje sobre a decisão do processo dos 17 clubes contra o Flamengo devido a liminar que concedeu ao Rubro negro a liberação de torcida nos estádios sobre o seu domínio.

O presidente do Supremo Tribunal, Otávio Noronha deu como indeferido o pedido e não acatou o pedido dos 17 clubes contra o Flamengo. Portanto o clube tem o direito de manter torcida no estádio, contra o Grêmio nesta quarta-feira no Maracanã, vai ter torcida, foi liberado cerca de 35% da capacidade do estádio.

De acordo com o presidente Otávio, “é fato público e notório, amplamente divulgado pela Imprensa à época, que desde de setembro de 2020, a própria CBF já obteve, por sua própria iniciativa, o aval do Ministério da Saúde, para liberar o ingresso dos torcedores aos Estádios, conquanto fosse observado, justamente, as orientações e determinações das autoridades sanitárias de cada localidade”.

“Nada justifica, assim, que agora, quando finalmente autorizado em algumas localidades, pelas autoridades competentes, o retorno da Torcida aos Estádios, que se adote uma postura letárgica, para não dizer inerte, por parte da Confederação, negando um direito básico e ululante do Clube Requerente e até mesmo, em última ratio, dos próprios Torcedores”.

PUBLICIDADE