O Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão. Recuperado da derrota para o Bragantino na última rodada, o time de Rogerio Ceni dominou o adversário no primeiro tempo e chegou aos dois gols com Bruno Henrique.
Na volta do intervalo, o Tricolor diminuiu nos primeiros segundos com David e passou a pressionar mais o Fla, obrigando Diego Alves a fazer boas defesas. Os donos da casa também tiveram chances de ampliar, com bola no travessão e defesaças de Felipe Alves.
No final da partida o jogador Gerson deu entrevista emocionado e disse:
– Imagina se despedir do clube que quando você era criança sempre torceu, chorou na derrota, sorriu na vitória, e um dia tem a oportunidade de vestir a camisa. Imagina o que é ter que se despedir, o que passa pela cabeça
No final do jogo o treinador concedeu entrevista coletiva e falou mais uma vez sobre erros na parte defensiva e a oscilação do time no jogo de hoje:
O treinador ficou muito insatisfeito com a atitude de Pedro ao ser substituído:
“Fico triste. Acho desrespeitoso, não só comigo, mas com o atleta que vai entrar. Mas acho que esse negócio de seleção, convocação, também mexe um pouco com a cabeça dele. Lamentável, acho feio”
ASSISTA COLETIVA COMPLETA
Com a vitória, o Flamengo chegou a sétimo lugar com nove pontos e ainda dois jogos a menos. Já o Fortaleza mantém os 11 pontos e é o terceiro colocado.
Às 11h do próximo domingo, o Flamengo vai ao Alfredo Jaconi enfrentar o Juventude, enquanto o Fortaleza joga às 20h contra o Grêmio, na Arena do Grêmio.