Fla protesta contra convocações em massa e vai pedir paralização, veja

Após a confirmação da Conmebol para que a Copa América seja disputada em solo brasileiro, o Flamengo começou a correr atrás nos bastidores e deve ir até a CBF ainda nesta segunda-feira para solicitar a paralisação do calendário brasileiro e quer que seja estendido até janeiro de 2022.

A diretoria do Flamengo quer mais que parar o Campeonato Brasileiro, ele quer que pare todo o calendário, porque pode perder de sete a oito jogadores por nove partidas no Campeonato Brasileiro por causa das convocações.

O pedido deve ser feito pelo próprio presidente geral do Flamengo, Rodolfo Landim e pelo vice presidente de relações externas Luiz Eduardo Baptista. Eles querem que o calendario seja estendido até janeiro de 2022, o que aconteceu na última temporada por causa da pandemia do novo coronavirus.

O Flamengo quer que as competições se encerrem no dia 10 de janeiro de 2022, se aceito o pedido o calendário ganharia mais um mes e o aliviaria os clubes brasileiros que por ventura tenham nomes convocados para a disputa da Copa América.

O Flamengo tem jogadores convocados para seleções do Brasil, Chile, Uruguai e Paraguai, além de outro problema que pode surgir: O gramado do Maracanã será utilizado para a competição e vai afetar o desempenho do clube no Brasileirão.

O gramado já não está em boas condições, no jogo contra o Palmeiras ontem, o gramado estava bem longe do ideal.

PUBLICIDADE