O Campeonato Carioca deste ano terá transmissão muito diferente dos anos anteriores. A FERJ que é a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e organiza o campeonato, planeja transmitir o Carioca com uma espécie de Pay-Per-View com jornalistas que faziam parte dos canais Fox Sports, informação divulgada primeiro pelo UOL ESPORTES.
Rede Globo e FERJ não fecharam um acordo para a transmissão em TV aberta, com isso a FERJ resolveu criar uma forma de divulgar a competição, com isso pretendem também criar canais em redes sociais como Facebook e Youtube.
O executivo Marcelo Campos Pinto, que é ex-funcionário da Globo coordena o projeto e de acordo com a equipe, eles querem ter programas pré e pós jogos, como foi mencionado anteriormente. Entre os convidados pro projeto que trabalhavam na Fox Sports estão:
Lívia Nepomuceno e Flávio Winick, ex-repórter dos canais. Além de outros três diretores e produtores, que já se acertaram com o órgão máximo do futebol carioca.
O estilo será parecido com o que foi criado pela Conmebol para transmissões da Libertadores. Os torcedores assinam a platarfoma, pode optar por assistir algumas partidas ou todos os jogos.
Para jogos na TV aberta, o SBT é o mais provável canal a fechar contrato com a FERJ, mas a Globo ainda tem que acertar contrato com alguns clubes, vale lembrar que nada foi assinado ainda pelas duas emissoras.