Flamengo e Bahia estiveram em campo na noite deste domingo no Maracanã, o jogo era pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo terminou com a vitória rubro-negra pelo placar de 4 a 3 com direito a gol de Vitinho já no final da partida decretando a vitória do Flamengo.
Bruno Henrique foi um dos grandes nomes da partida, mas o jogo ficou marcado pela expulsão de Gabigol logo no início da partida e um episódio lamentável que foi a acusação de Gérson ao colombiano Ramirez de racismo, utilizando a frase “cala a boca negro”.
O que ficou marcado também foi uma discussão de Gerson com Mano Menezes:
Gerson: “Ele me chamou de negro!”
Mano Menezes: “Ah, agora virou malandragem? Tem que tomar bico do Daniel Alves mesmo, que é mais malandro que tu. Quer mandar no jogo?”
Não vou “calar a minha boca”. A minha luta, a dos negros, não vai parar. É chato nada ser feito pelas autoridades. Racismo é crime e deve ser tratado desta maneira. Não me calaram na vida, não me calaram em campo e jamais vão diminuir a nossa cor. FOGO NOS RACISTAS!”- Gerson
Escute o Áudio do Momento
O @GersonSantos08 foi alvo de injúria racial do Ramirez, jogador do @ECBahia
O treinador @manomenezes chamou a indignação do Gerson de “malandragem” e depois afirmou que ele tem que “tomar bico do Daniel Alves, que é mais malandro que ele”.Mano foi demitido. Não passarão ✊🏾 pic.twitter.com/ONcKywsicn
— Daniel Brunet (@BrunetReporter) December 21, 2020