Flamengo vai denunciar Mano Menezes ao STJD, leia mais

Hoje, logo após o Flamengo vencer o Bahia pelo placar de 4 a 3 no Maracanã, Gérson, um dos atletas rubro-negros disse ter sofrido injúria racial por um dos adversários.

O fato logo ganhou repercussão em massa, também gerou um apoio em massa de jogadores e clubes de todo o Brasil, que partiram em defesa do coringa.

Marcos Braz se posicionou em entrevista coletiva no fim da partida e disse que Flamengo e ele estão ao lado do jogador e pediu para que a CBF investigasse com vigor.

Além de Marcos Braz, Rodrigo Dunshee, vice geral e juridico do Flamengo também se manifestou e informou que vai representar o jogador contra Ramírez e também agora o ex-técnico do Bahia, Mano Menezes.

“Além de apoiar o Gerson na esfera criminal, o Flamengo representará ao STJD contra o atleta que ofendeu racialmente o Gerson, assim como o fará contra o Mano Menezes, que apoiou a ofensa racial e chamou de malandragem. Temos que banir o racismo da nossa sociedade”, disse Rodrigo Dunshee.

A declaração do jogador não foi ouvida, mas a fala do agora ex-treinador do Bahia para Gérson foi captada por um dos microfones do canal Premiere que fica perto da área do técnico.

Foi possível ouvir Mano chamando a atitude do coringa de “malandragem” e também uma afirmação “Ele é jovem, vai aprender”.

PUBLICIDADE