Flamengo venceu o Bahia nesta noite de virada, por 4 a 3, o jogo foi marcado por ter duas viradas.
Jogo valia pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro e com este resultado o Flamengo assumiu o segundo lugar na tabela com 48 pontos.
Após o término do jogo o treinador Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e foi muito mais além de assuntos futebolisticos com a injúria racial que Gerson sofreu:
– Conversei com o Gérson, ouvi da parte dele o que o Ramírez falou. É lamentável. O Brasil é um país que recebe e acolhe muito bem as pessoas, o sul-americano no futebol. Pelo que o Gérson reletou, ele falar “cala a boca, negro”, é pesado demais para alguém que foi bem recebido no mercado de trabalho no Brasil. O racismo não está só nisso.
“É lamentável o que aconteceu. O futebol é entretenimento, o Flamengo tem uma torcida gigantesca, e o respeito vai além. Atacar um ser humano como o Gérson relatou é de um nível muito baixo” Disse Ceni.
Rogério também aproveitou para exaltar o poder de reação do Flamengo após estar atrás no placar e conseguir a virada.
– É incrível que a partida tem 90 minutos e jogamos mais de 90 minutos com um jogador a menos. Então, foi um jogo histórico. Estar ganhando por 2 a 0, fazer um gol com um jogador a menos, tomar a virada para 3 a 2 e reunir forças psicológicas, ter força mental… As substituições que contra o Racing deram resultado por nos levar para os pênaltis, agora nos trouxeram a vitória que nos mantém vivos no Brasileiro. Ainda bem que temos uma semana para trabalhar pelo desgaste.