O Flamengo viveu um 2019 mágico, após conquistas e recordes batidos em todas as competições que disputou, isso fez com que a torcida ficasse mal acostumada.
A torcida se acostumou com um time vencedor que buscava titulos e marcas à todo jogo. Mas apesar das conquistas deste ano, SupeCopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca, o rubro-negro teve vários problemas extra-campo, como infectados pelo novo coronavirus e vários jogadores baixados no Departamento Médico do clube.
Isso fez com que o time que é o considerado titular ficasse sem jogar por um longo periodo e tirou o elenco dos trilhos, o time jogou mal em alguns jogos, foi goleado e eliminado de competições rentáveis, que premiam por fase de classificação.
Com isso protestos foram iniciados já na eliminação da Copa do Brasil contra o São Paulo e não foi diferente também na eliminação da Libertadores da América.
Hoje torcedores estenderam faixas e protestaram na frente do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.
As faixas tinham dizeres: “Time enganador”, “SUS é melhor que o DM”, “As conquistas de 2019 não apagaram a vergonha de 2020”, “Ninguém é mais que o Flamengo”.
Veja postagens:
“Braz, Bap, briga de ego lá dentro… departamento médico não recupera ninguém… entra em campo e é desclassificado só pra time frouxo igual São Paulo, Racing… time entra em campo sem vontade de ganhar”
As reclamações dos torcedores pic.twitter.com/4bZUMCrBa7
— Raisa Simplicio (@simpraisa) December 5, 2020
Faixas de protestos foram colocadas em frente ao Ninho do Urubu, CT do Flamengo:
"Time enganador"
"SUS é melhor que o DM"
"As conquistas de 2019 não apagaram a vergonha de 2020"
"Ninguém é mais que o Flamengo" pic.twitter.com/wf1T3Osr9a
— Venê Casagrande (@venecasagrande) December 5, 2020