Tribunal publica julgamento de Bruno Henrique, veja mais

Bruno Henrique foi denunciado ao STJD e corria o risco de ser punido por causa de um lance no jogo entre Flamengo e Goiás no dia 13 de outubro que foi válido pelo Campeonato Brasileiro.

Mas foi absolvido. Ele tinha sido enquadrado no artigo 254 do código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar jogada violenta) e poderia ser punido por até seis jogos de suspensão.

O jogo era válido pela décima primeira rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu a partida por 2 a 1 no Maracanã. Bruno Henrique atingiu o rosto do volante Breno que sofreu uma fratura no nariz após o lance.

Por unanimidade o STJD rejeitou a denúncia que foi feita pela promotoria e Goiás. Rodrigo Dunshee que é vice-presidente geral do Flamengo e atua na parte jurídica, contou mais detalhes sobre a decisão em seu Twitter na manhã desta quarta-feira.

— A denúncia da promotoria e do Goiás foi rejeitada, e Bruno Henrique foi absolvido por unanimidade. O tribunal tecnicamente disse que, tendo árbitro e VAR, não cabe modificar decisões de campo. No mérito, que não houve intenção de lesionar. Bruno é um atleta tecnicamente primário

Com isso Bruno Henrique continua disponível e deve entrar em campo contra o Bahia no próximo domingo às 18h15.

PUBLICIDADE