O Flamengo enfrentará o Racing nesta terça-feira em jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores da América. Será as 21h30 (Hora de Brasília) no Estádio El Cilindro, em Avellaneda.
O jogo será transmitido pela Fox Sports e SBT. O Flamengo que é atual campeão da competição Sul-Americana vai até a Argentina e enfrentará um adversário afundado em crise.
O Racing não vence há um mês, está com vários problemas e seu treinador está ameaçado de demissão.
Este jogo pela Libertadores é inédito, mas o Flamengo e Racing já se enfrentaram pelas semifinais da SuperCopa em 1992, nessa ocasião os argentinos sairam com a vaga, empataram por 3 a 3 no Pacaembu e venceram em casa na Argentina por 1 a 0.
O Flamengo quer manter o objetivo de chegar à sua segunda final consecutiva e ao tricampeonato da Libertadores. O rubro-negro chega à Buenos Aires aliviado após vencer bem o Coritiba por 3 a 1 pelo Brasileirão. Mesmo assim ainda busca recuperar o bom futebol que o consagrou em 2019, terá retornos de peso para o jogo com caráter decisivo.
Rogério Ceni terá a volta de Filipe Luís e Gabigol, recuperados de lesão e relacionados para o jogo.
Mas o rubro-negro ainda terá as ausências de Pedro, Rodrigo Caio e Thiago Maia lesionados, o último tem o caso mais complicado, tem uma lesão gravissima e só retorna aos gramados em 2021.
ESCALAÇÃO OFICIAL:
FLAMENGO
Diego Alves; Isla, Thuler, Léo Pereira e Filipe Luís; William Arão, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.
RACING
Arias, Pillud, Sigali, Nery Domínguez, Soto, Mena, Matías Rojas, Miranda, Fértoli, Reniero, Licha López.
Arbitragem do jogo
Alexis Herrera, venezuelano que terá como auxiliares Jorge Urrego e Lubin Torrealba
ÚLTIMO CONFRONTO ENTRE AS EQUIPES