O Flamengo nos últimos anos tem sido berço de jogadores que são exportados ao exterior por valores altíssimos, um dos exemplos é Lucas Paquetá, um dos jogadores que mais identidade tinha com a nação rubro-negra.
Em 2018 o jogador foi negociado com o Milan, mas agora está prestes a ser negociado clube da Itália. O meia aceitou uma proposta do futebol francês, o Lyon e o Milan chegaram a um acordo hoje, terça-feira.
Lucas Paquetá já vai na próxima semana fazer exames médicos na França, após isso deve ser anunciado pelo Lyon. Conforme noticiou o jornalista Gianluca Di Marzio do portal Sky Sports, ele já se despediu dos jogadores da equipe do Milan e comunicou sua saída para o clube francês.
E com essa negociação o Flamengo vai se dar bem por ser o clube formador de Lucas Paquetá. Mas a quantia do negócio ainda não foi divulgada e ainda não temos noção de quanto o mais querido vai embolsar com o negócio.
Vale lembrar que o Flamengo ganharia 40 milhões de reais caso Paquetá seguisse no Milan, por bônus e metas que foram determinadas em contrato quando o meia foi vendido ao clube italiano, mas as metas não foram atingidas.
Paquetá foi negociado com o Milan pelo mais querido por 30 milhões de euros, o que equivalia a 150 milhões de reais na época. Ele entrou em campo 44 vezes pelo clube milanês, fez um gol e deu três assistências.
Pelo Flamengo ele jogou 95 partidas e fez 18 gols além de dar oito passes que terminaram em gol.