O Flamengo internamente já bateu o martelo e terá uma postura mais tímida no mercado da bola para priorizar a saúde financeira.
A lateral direita é uma posição que a diretoria deseja reforçar, pois Isla, atual titular, pode desfalcar o time em até 19 datas no ano por conta de convocações à seleção chilena. Com isso, a cúpula rubro-negra irá recorrer ao ‘reforço caseiro’. Rodinei que está emprestado ao Internacional até dia 31 deste mês.
O lateral direito está emprestado ao Internacional e vive os seus últimos dias no time colorado, mas com a mesma seriedade das primeiras semanas no clube gaúcho. Flamengo e Rodinei já sabem que o Internacional não optará pela compra do seu passe e o jogador terá que retornar ao mais querido do Brasil
Recentemente em entrevista, Marcos Braz, vice de futebol do mais querido disse que vai reintegrar o jogador ao time.
Embora Marcos Braz não tenha dito durante a entrevista, a reportagem apurou que o Flamengo vê com bons olhos o retorno de Rodinei não só pelo fato de que Isla poderá desfalcar a equipe em inúmeros jogos, mas também a evolução do lateral direito durante o empréstimo ao Internacional.
A diretoria rubro-negra monitorou Rodinei durante os 18 meses e chegou à conclusão de que o jogador evoluiu taticamente, fazendo funções que não conseguiria assumir nos tempos de Flamengo. Outro aspecto avaliado pela cúpula foi a questão comportamental do jogador
O custo-benefício para se ter Rodinei no elenco também é algo que foi avaliado pela diretoria do Flamengo e aprovado. O lateral custa “apenas” R$ 200 mil por mês aos cofres do clube. Atualmente, ele é o sexto jogador mais caro da posição, ficando atrás de Isla (Flamengo), Fagner (Corinthians), Marcos Rocha (Palmeiras), Mariano (Atlético-MG) e Saravia (Internacional).
Diante desse cenário, o Flamengo está com as portas abertas para receber Rodinei e ter o jogador para a disputa do segundo semestre de 2021. Embora ele já tenha atuado pelo Internacional na fase de grupos da Libertadores, a Conmebol permite que ele seja inscrito nas oitavas de final por outra equipe, no caso será o Rubro-Negro carioca.
Então, ele será um “reforço caseiro” para uma posição que ainda sofre com atuações irregulares de Isla e um jovem Matheuzinho ainda em processo de evolução.
ESTE ANO RODINEI TEM NÚMEROS IMPRESSIONANTES PELO COLORADO
Mesmo tendo ciencia que o lateral não permanecerá no time, o clube gaúcho continua escalando o jogador como titular, e mesmo sabendo que vai sair ele continua dando o máximo.
Na temporada deste ano que começou em março, o jogador entrou em campo por nove oportunidades, sempre ocupando a vaga de titular, fez um gol e fez sete assistências, mostrando ser um ótimo garçom e com expectativa de 70 minutos para participar de um gol.
Rodinei tem 29 anos e contrato com o mengão até dezembro de 2022. A idéia do clube seria valorizar ainda mais e negociar futuramente com valores satisfatórios.