Mandatário Vascaíno detona atitude do Flamengo, veja mais

Ontem, segunda-feira, a FERJ – Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro acatou o pedido do Flamengo que pedia o adiamento da partida contra o Vasco que seria na próxima quarta-feira e passou para quinta-feira (15) às 19h00.

O cruzmaltino, vice-presidente geral, Carlos Roberto Osório criticou bastante a postura da FERJ ao aceitar a solicitação do rubro-negro.

— O que se passou foi um absurdo, um desrespeito ao Vasco e ao Campeonato Carioca. Iniciamos o dia com a Federação Carioca mandando a tabela, tudo confirmado direitinho. Na parte da tarde, as áreas técnicas de Vasco, Federação e Flamengo discutiram do jogo na quarta. Por volta de 17h, estávamos no meio da nossa reunião de diretoria, e veio a informação que a Ferj decidiu unilateralmente, sem consultar o Vasco, mudar o jogo de quarta para quinta -, disse, antes de continuar.

— Nenhuma justificativa pode ser aceita nesse caso. Todos os clubes do Brasil acostumados a jogar no domingo e na quarta. O Flamengo jogou no domingo de manhã. O Vasco fez toda sua programação baseada no jogo na quarta. De repetente vem essa decisão unilateral que não pode ser aceita. Não faz sentido nenhum, no século XXI, ter essa postura da Federação. Não se muda um jogo a poucas horas sem um contato inicial com as duas partes. A postura da Ferj marca uma subserviência que se tem em relação ao nosso rival. O Vasco não quer privilégios, mas não aceita diferenças -, finalizou.

Ainda esperando que a Ferj reveja as alterações feitas, o Vasco emitiu uma nota repudiando a atitude da federação. No entanto, até o momento, o Clássico dos Milhões está confirmado para acontecer nesta quinta-feira (15), no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). Com transmissão da FlaTV+.

PUBLICIDADE