Em 2019, Jorge Jesus e Luxemburgo foram protagonistas do Brasileirão junto com Jorge Sampaoli. Luxemburgo que treinava o Vasco, travou uma batalha em campo com Jesus no clássico dos milhões, neste clássico os dois times terminaram empatados com boas atuações do cruzmaltino que comemorou muito o empate na ocasião.
o jogo terminou 4 a 4, com dois gols de Bruno Henrique e outros de Everton Ribeiro, Pikachu, Marcos Júnior, Marrony e Ribamar, além de um contra de Danilo Barcelos.
Depois disso Luxemburgo saiu do Vasco e se transferiu para o Palmeiras, sua ambição era de poder disputar títulos.
Os grandes portais de futebol já anunciaram o fim da era Jesus. Depois de 1 ano e 6 títulos o Flamengo anunciou a saída do treinador.
Em entrevista coletiva, Luxemburgo comentou sobre a saida do Mister do Flamengo.
— O Flamengo tem que resolver o problema do Flamengo, que perdeu o treinador. O treinador cismou de ir embora no meio do caminho, largou. É um treinador estrangeiro, mas, se fosse brasileiro que tivesse feito isso aí, a porrada hoje seria tamanha. Seria porrada a todo momento no treinador.
Luxa também aproveitou para falar que mesmo com saída do treinador rubro-negro, o Flamengo não deixa de ser o favorito para ganhar mais um Campeonato Brasileiro.
— Ele (Jesus) foi, o Flamengo vai escolher o treinador e vai continuar com elenco forte e um dos candidatos em potencial à conquista do título. Não muda. Com Jesus ou sem Jesus, o Flamengo é candidato em potencial à conquista do título. Se vai ganhar é outra história. Tem que jogar.
Flamengo e Palmeiras que ainda não se enfrentaram este ano por causa do atraso no calendário nacional devido a epidemia do novo coronavirus permanecem sendo favoritos ao título agora também acompanhados pelo Atlético Mineiro que também se reforçou bem e promete dificultar a vida dos outros clubes no Brasileirão.
O rubro-negro carioca postou uma nota oficial para falar da saída de seu treinador.
Confira a nota na íntegra:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal. Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal.
Nos 13 meses que Jorge Jesus dirigiu nosso time de futebol profissional, o Flamengo teve uma performance espetacular, conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020) e, na última quarta-feira (15), o Campeonato Carioca (2020).
Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco.
O Flamengo, seguindo o que seu hino preconiza – e que tão bem Jorge Jesus representou – continuará no seu objetivo de sempre: Vencer, vencer, vencer!”