O Flamengo correu rápido após a saída de Rafinha para contratar um novo lateral-direito, trouxe Maurício Isla que estava sem clube desde o início do segundo semestre.
Na manhã de hoje o jogador teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, e já tem passe livre para jogar no Brasil. Ele deve estrear no domingo contra o Santos na Vila Belmiro.
O jogador que veio para ocupar o lugar que era de Rafinha, transferido para o futebol grego foi apresentado na segunda-feira dia 24 no Ninho do Urubu. O clube se apressou nos procedimentos para colocar Isla em todas as condições para jogar rapidamente, justamente para que pudesse estrear já no próximo jogo do mais querido do Brasil, e a estratégia deu certo.
O Flamengo que não joga desde domingo terá uma semana de treinos e preparações para o jogo de domingo, em que Domènec Torrent teve tempo melhor para conhecer os jogadores e explicar seu estilo de jogo.
O treinador não tinha muitas opções desde que Rafinha saiu, os jogadores que tinha, um se contundiu e outro ele não queria colocar no fogo para não o queimar precocemente. João Lucas até entrou bem na posição mas sofreu uma lesão. Matheusinho chegou a jogar no último jogo e agora será reserva do chileno Isla.
O Flamengo volta a campo contra o Santos, jogo será 16h de Brasília na Vila Belmiro, terá transmissão praticamente nacional pela Globo e Premiere. Gabigol e Rodrigo Caio são dúvidas para o jogo.