O Olympique foi apenas o primeiro à começar tratativas com jogadores do Flamengo, o rubro-negro abriu as portas para interessados em seus atletas na janela do meio de ano.
Caso a negociação de Gerson seja concretizada hoje, mesmo com o jogador confidenciando para pessoas próximas que não deseja ir para a França, o Rubro-negro também espera um novo contato de equipes do Oriente Médio por Everton Ribeiro, e dessa vez terão melhor receptividade pelo rubro-negro, diferente do que foi em janeiro.
No início do ano, o Al Nassr dos Emirados Árabes se aproximou de um acerto, porém naquele momento, o retorno que Everton dava em campo na fase final do Campeonato Brasileiro fez com que o Mengão ficasse irredutivel na proposta que chegaria a 10 milhões de euros entre outros valores por metas atingidas.
O Flamengo já sabe que o time Árabe vai voltar a tentar a contratação do meia da seleção, a janela abrirá somente em 12 de agosto, mas se espera que o Al Nassr vai começar as tratativas com antecedência, a temporada deles acabou dia 11 de maio.
As conversas no inicio deste ano foram tensas, o jogador deu o aval, mas o Flamengo acabou recuando após dar o ok pelo negócio por 6 milhões de euros + 2 milhões de euros caso Everton atingisse algumas metas individuais e coletivas.
Naquele momento o Al Nassr aceitou trocar a moeda de compra de dolar para euro, que foi um pedido do Flamengo, mas no fim das contas viu como um abuso uma contraproposta que pedia 10 milhões de euros.