O Flamengo conversou internamente e não quer perder o jogador De Arrascaeta. Mais a diretoria rubro-negra só pensa em ouvir propostas pelo atleta se chegarem a pelo menos 20 milhões de euros (aproximadamente 135 milhões de reais).
A informação foi primeiramente revelada pelo site UOL e o jornalista Bruno Andrade em seu blog.
Segundo noticiou o site, este seria o valor mínimo que a diretoria do mengão pensaria em começar a conversar com possíveis times interessados em ter seu meio campo.
A quantia é a metade da multa rescisória estipulada no contrato de Arrascaeta com o clube carioca, que tem validade até dezembro de 2023. Esse, inclusive, é um ponto que pode gerar tensão no Flamengo nos próximos dias.
Ainda segundo a publicação, a diretoria e o empresário do meia conversam sobre um possível aumento salarial ao uruguaio, que foi alvo do Al Nassr, da Arábia Saudita, em 2020. À época, o Rubro-Negro recusou uma proposta de 15 milhões de euros por seu titular.
Enquanto seu staff discute as questões contratuais, Arrascaeta se recupera de uma entorse no tornozelo direito, que deixou o meia de fora da partida contra o Vasco, no Campeonato Carioca, quando o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 1.
Neste momento, a expectativa da comissão técnica é saber se poderá contar com o uruguaio na próxima terça-feira (20), quando o Flamengo estreia na Conmebol Libertadores, na Argentina, contra o Vélez Sarsfield.