A pandemia do novo coronavirus fez com que a temporada deste ano fosse uma das mais difíceis da história do futebol mundial.
O Flamengo com isso pode perder jogadores de muita importância no final dessa temporada que só acaba em fevereiro, alguns contratos se encerram neste mês de dezembro e o rubro-negro ainda não conseguiu resolver o futuro destes jogadores, são eles: Pedro, Diego Alves e Pedro Rocha que tem contrato somente até dia 31 de dezembro.
Pedro que é o artilheiro da equipe no ano, tem a situação mais tranquila para resolução. O Flamengo já tem a prioridade de compra do jogador que está emprestado ao mais querido. Só precisa resolver como pagará com a Fiorentina que cedeu o atacante ao clube.
O Flamengo tem valor fixo de 14 milhões de euros para poder finalizar a compra definitiva do atacante.
Se a situação de Pedro é tranquila, a situação de Diego Alves tem sido uma novela, ele que é um dos líderes do time chegou a acertar a renovação com o departamento de futebol, mas o setor financeiro do clube não aceitou a negociação nos atuais moldes.
Desde então clube e goleiro ainda não finalizaram a renovação, e seu contrato encerra no fim do próximo mês.
Para finalizar, a situação de Pedro Rocha ainda é indefinida, ele teve muito pouco espaço no time por questões da parte física, mas demonstra muita vontade em ficar.
O Flamengo não vê como prioridade a compra do atleta, que tem como dono de seu passe o Spartak Moscou, clube que quer compensação em caso de ampliar a permanência do jogador no mais querido.