FIFA toma decisão que pode favorecer os brasileiros no Mundial de clubes e decide manter o mesmo formato

O próximo Mundial de clubes já está sendo discutido internamente pela FIFA que tomou uma nova decisão no novo planejamento visando os dois próximos anos da competição.

Em decisão conjunta com os líderes, a FIFA optou que irá manter o mesmo formato pelos próximos dois anos, em 2022 e 2023, e entrando com o novo formato apenas em 2024 na qual irá ter mais de 20 clubes no total.

Com o valor orçamentário aprovado pelo conselho da FIFA, cerca de R$ 100 milhões de reais. Como este ano terá Copa do mundo, o objetivo da entidade é ganhar mais tempo para organizar melhor a competição.

Outro fator determinante que acabou atrasando que o novo formato fosse colocado em vigor, foi a pandemia que chegou para complicar mais a vida dos organizadores da competição.

Vale ressaltar que a Copa do mundo poderá ser feita de 2 em 2 anos o que também iria impactar no Mundial de clubes. A verdade é que ainda está tudo muito indeciso.

A única certeza é que nos próximos dois Mundiais de clubes, teremos o formato igual acontece atualmente, com um campeão de cada continente disputando e representando seus continentes.

+Tite responde porquê não convoca Pedro pra seleção e abre o jogo

Tal formato atual, agrada mais os clubes brasileiros e de outros continentes que não sejam o Europeu, até porquê os clubes da Europa tem um poderio financeiro maior e assim respectivamente tendo os melhores jogadores.

O Flamengo terá a chance de jogar a competição caso seja campeão da Libertadores deste ano, a competição ainda não tem data para o inicio, em dezembro teremos a Copa do mundo de seleções e isso também impacta nas datas do torneio.

PUBLICIDADE