O Flamengo foi ao Equador para enfrentar o Independiente Del Valle, mas foi derrotado de forma esmagadora, tomou 5 a 0. O desempenho do time foi pifio, muito abaixo do que estamos acostumados a ver, agora a pressão sobre o treinador Dome Torrent aumentou cada vez mais, e foi questionado sobre uma possível demissão.
O Brasil é famoso por não perdoar resultados ruins de treinadores, dirigentes e torcida não tem paciência com times de fraco desempenho e sempre sobra para o treinador. O Flamengo de Domènec Torrent foi vazado 18 vezes em 11 jogos, tem uma média ruim de 1.6 gols por jogo.
O treinador não quis comentar sobre uma possível demissão, e disse que esta pergunta deveria ser feita aos mandatários rubro-negros.
— Não sei. Vou trabalhar duro. Quando ganha, todos estão felizes. Quando perde… A derrota por 5 a 0 é dolorosa. Eu e os jogadores estamos focados. Se quiser falar disso, tem que falar com outras pessoas, não comigo. Disse o treinador em entrevista coletiva.
Até que tenhamos alguma novidade, o treinador permanece no comando do clube, que vai enfrentar o Barcelona de Guayaquil também no Equador, o jogo será terça-feira e será disputado no Monumental, terá início às 19h15 (Hora de Brasília).
O Flamengo é o segundo colocado do grupo, agora está a 3 pontos do lider Del Valle que tem nove pontos. O próximo adversário ainda não pontuou na tabela e é o lanterna do grupo.