Após se recuperar de lesão no ombro que teve há um mês, o goleiro Diego Alves voltou a treinar, mas devido a tudo isso o processo de renovação do seu contrato demorou mais.
Diego Alves tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano, ele que tem 35 anos ainda tem esperança de retorno à Europa.Segundo o jornal O Globo, Diego exige um aumento maior do que o Flamengo espera pagar para permanecer.
A diretoria do mais querido tem como trunfo, o bom relacionamento com o empresário do atleta Eduardo Maluf para conseguir a permanência de Diego no mais querido.
Há algumas dificuldades nos bastidores que atrapalham a negociação, que pelo Flamengo já teria acontecido. Uma das dificuldades é a relação distante do jogador com o preparador de goleiros Wagner Miranda, ele retornou ao clube por pedido de Marcos Braz em 2019.
Diego Alves desde quando decidiu ficar no Flamengo em 2019 a pedido de Marcos Braz após a briga com o treinador Dorival Junior, tentava que o clube contratasse o preparador de goleiros Leandro Franco que é amigo pessoal do atleta, mas teve seu pedido negado.
Diego também teve um revés, outro profissional Nielsen Elias que tambem era próximo do goleiro foi demitido, ele pediu pela permanencia do jogador e novamente não foi atendido. O Flamengo nesta época já tinha oferecido a renovação até o fim de 2021, o jogador quer mais um ano para que abra mão de sair livre para a Europa no início de janeiro.
Diante disso tudo, as negociações tendem a demorar mais tempo do que o programado. O Flamengo lançou Neneca nos últimos dois jogos e o atleta foi destaque nos jogos contra o Del Valle e Palmeiras. Mas Diego Alves tem sua titularidade praticamente imbatível.
Mas lembramos que quando o Diego se lesionou de outra vez o goleiro César se aproveitou da sequencia de jogos e Diego não aceitou ficar no banco de reservas e por muito pouco não saiu do mais querido.