Ceni terá algumas metas à cumprir para jogo contra Racing, saiba mais

Após comandar o Flamengo em cinco partidas no período de 15 dias, Rogério Ceni deu folga aos atletas ontem e terá até terça tempo para treinar a equipe para o segundo jogo das oitavas de final da Libertadores contra o time do Racing.

O Flamengo voltou de Buenos Aires com vôo fretado, folgou ontem e começou hoje sua preparação para o jogo contra o Racing na próxima terça-feira no Maracanã, o jogo tem caráter decisivo e pode garantir o rubro-negro na próxima fase da competição Sul-Americana.

Um tempo precioso para Rogério Ceni colocar o time nos trilhos e dar sua cara à equipe flamenguista.

Após o jogo contra o Grêmio ser adiado pelo Campeonato Brasileiro, o treinador terá cinco dias para treinar no Ninho do Urubu, uma rara exceção em um calendário totalmente insano devido à pandemia do novo coronavirus.

O portal GE, listou algumas coisas que devem ser melhoradas no Flamengo.

A melhora dos jogadores lesionados, talvez tenha retornos de Isla, Rodrigo Caio e Pedro que não estão vetados da partida, mas destes o chileno é o mais garantido para retornar. Pedro e Rodrigo Caio ainda necessitam de avaliações mais detalhadas.

O Flamengo precisa correr contra o tempo para arrumar sua dupla de zaga para o jogo, poderá contar apenas com três para a partida desta terça-feira, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Noga, ja que Thuler e Natan foram expulsos na Argentina. Rodrigo Caio também pode pintar na equipe, mas ainda é dúvida.

O time vem demonstrando melhoria clara em campo, mas ainda segue distante de sua maior arma em 2019: A marcação por pressão intensa no ataque. Contra o time do Racing foi um pouco diferente, o time se preocupou em se posicionar bem e deixou a agressividade de lado na parte ofensiva. Isso porque o time vem sofrendo um desgaste devido ao excesso de jogos.

O time precisa melhorar a pontaria pois perdeu várias chances claras de gol nos últimos jogos. Com o retorno do quarteto mágico, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, as chances de gol cresceram muito, mas o aproveitamento das chances contra Racing e Coritiba não foi próximo do time matador de 2019.

O Flamengo ainda vem com altos e baixos, mas já temos sentido sua melhora.

PUBLICIDADE