Ceni diz ter falado com idolo do Fla antes de aceitar convite, leia mais

Após a demissão de Domènec Torrent como treinador do Flamengo, o rubro-negro correu no mercado e buscou a contratação do treinador Rogério Ceni para o cargo.

Rogério chegou na manhã de hoje, terça-feira e assinou o contrato com o mais querido, depois apresentado no CT do Ninho do Urubu.

Agora à pouco em sua primeira entrevista entrevista coletiva como treinador do Flamengo, ele revelou ter feito um pedido de autorização ao maior ídolo do clube, o galinho Zico.

– Pra mim, é um dia muito especial pra minha vida. Já enfrentei o Flamengo diversas vezes, de Zico, Júnior e grandes craques. E hoje liguei pro Zico pra pedir permissão e agora tenho, então, me sinto tranquilo de estar aqui.

Rogério também já apontou sobre um sistema tático que deve implementar no mengão e disse que vai dar liberdade aos jogadores para atuarem a vontade.

– Eu acho que você tem que encontrar o sistema que eles se sintam mais à vontade. Três anos de trabalho no Fortaleza, 4-3-3 e 4-2-4 bem parecido com o do Flamengo. Aqui importa que os atletas se sintam à vontade, fazer treinamentos, conversar e ver as condições reais do atleta. A longo prazo precisamos ser o Flamengo, ofensivo e que faz o melhor pelos atletas.

Rogério já vai comandar o treino hoje a tarde no Ninho do Urubu, está marcado às 16h de hoje.

O Flamengo busca a regularização do treinador no BID da CBF para que ele já possa entrar amanhã em campo no Maracanã contra o ex-clube São Paulo em jogo válido pela Copa do Brasil.

PUBLICIDADE