Após um jogo marcado por prejudicar ao extremo a equipe do Flamengo, a CBF decidiu por não apresentar e revelar os áudios do VAR no jogo entre Chapecoense x Flamengo que terminou empatado por 2 a 2 na qual não foi marcado uma penalidade em Gabigol e teve um impedimento marcado equivocadamente por parte da arbitragem e acabou prejudicando o Flamengo.
A Confederação brasileira de futebol, CBF deu a desculpa por não divulgar os áudios de que não foi revisado os lances que são reclamados, assim, o VAR não teve ação nos lances. A CBF sempre divulga em seu site oficial os áudios, porém, desta vez a desculpa é de que não houve revisão.
+ 7 jogadores deverão desfalcar o Fla contra o São Paulo
“É necessário ressaltar que serão divulgadas, na íntegra, as imagens e áudios das revisões realizadas pelo VAR, ou seja, lances em que o árbitro vai até a cabine de revisão ou quando há uma revisão factual com mudança da decisão de campo”, Falou em determinado parágrafo.
Ainda nesta sexta-feira o presidente da CBF foi demitido, Leonardo Gaciba que deu lugar á Alicio Pena Junior. O aceleramento da sua demissão foi o jogo de Flamengo x Bahia que adiantou sua saída após mais uma partida envolvendo lances duvidosos.
Internamente, a diretoria do Flamengo não gostou nenhum pouco da atitude. Recentemente o clube garantiu que irá processar o árbitro do jogo Denis da Silva Ribeiro Serafim.