O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou neste sábado sobre a proposta do Olympique de Marseille, da França, pelo meia Gerson.
O dirigente confirmou a informação trazida pelo O Globo, de que a direção se reunirá mais uma vez com representantes dos franceses para ouvir uma proposta além dos 25 milhões de euros (R$160 milhões).
– Na segunda, na terça, talvez a gente ajuste algumas coisas para conversar com as pessoas. Ele já sabe do tamanho do Flamengo. Tirar jogador do Flamengo é difícil. Contratar o Gerson não foi fácil, não – afirmou Marcos Braz, após o clássico contra o Fluminense no Maracanã.
– Até por educação, eu e Bruno (Spindel, diretor) devemos conversar com as pessoas de outros clubes, da Europa, do mundo inteiro. O Flamengo é assim no mercado. Vamos escutar propostas quantas vezes precisarmos. É um dever nosso – confirmou, ao canal Gustavo Henrique Dando Choque.
Depois de recusar a primeira proposta feita pelo clube francês, o Flamengo voltou a se reunir com representantes na noite da última sexta-feira para tentar chegar a um valor que também agrade o clube.
Nem Gerson nem seu pai, Marcão, que o agencia, estiveram presentes. Eles só serão acionados para ouvir a proposta salarial em caso de acordo entre as equipes.
A intenção é que a oferta se aproxime dos 35 milhões de euros. Nas conversas em andamento, o Flamengo não fez uma contraproposta, mas escutou que os franceses vão subir o investimento. E querem ouvir os números.